Share Button

A Sony comentou pela primeira vez a respeito do PS5, dizendo para o site alemão Golem que será um videogame da próxima geração e que ainda vai levar bastante tempo até sua chegada. A empresa também reafirmou, através do executivo Shawn Layden, que todos os jogos de PS4 continuarão rodando no modelo base e que não serão lançados games exclusivos para o PS4 Pro.

Houve especulação sobre a morte das gerações de videogame como conhecemos, com a Sony e a Microsoft talvez decidindo de agora em diante apenas lançar versões revisadas de seus consoles ao invés de algo totalmente novo, parecido com o que ocorre no universo dos smartphones e tablets. Contudo, na entrevista, Layden foi inflexível ao dizer que um PS5 está a caminho, mas ele alerta que “provavelmente levará algum tempo” até que o vejamos.

Quando será lançado, você pergunta? Há quem acredite que o console chegue em 2019, mas talvez a Sony precise esperar por mais avanços significativos na tecnologia, o que poderia empurrar a data para 2020. Portanto, aproveite seu PS4 pois ele ainda vai durar mais um tempo.

Via PushSquare