GamesNotícias

Sony continua tendo problemas para atender a demanda por PS5

Os números de vendas divulgados esta semana pela Sony mostram que o PS5 está atrás do PS4 no mesmo período de tempo. Enquanto que o novo console chegou em 17,2 milhões de unidades enviadas às lojas até 31 de dezembro de 2021, no mesmo espaço de tempo o PS4 já tinha 20 milhões de unidades enviadas.

A razão para isso é que não está fácil de encontrar PS5 à venda, enquanto que não havia problemas para achar o PS4 nas lojas em seu primeiro ano no mercado. A situação envolvendo a escassez de semicondutores fez com que a Sony reduzisse a estimativa de PS5 enviados às lojas até 31 de março de 2022, caindo de 14,8 milhões para 11,5 milhões.

Apesar disso, a Sony continua lucrando bastante com jogos. A receita da divisão de jogos dela, que atualmente é a mais importante da empresa, teve uma queda de 8% no último trimestre, obtendo cerca de US$ 7,09 bilhões, mas o lucro operacional subiu 12,1%, para aproximadamente US$ 810 milhões.

Sobre a situação envolvendo a falta de estoque para o PS5, ela deverá continuar pelo menos no curto prazo, significando que ainda será difícil de achar o console à venda nas lojas pelos próximos meses.

Via The Verge

Artigos relacionados