Share Button

Existe um lugar onde o PS Vita faz muito sucesso, que é no Japão. O Presidente da SCEJA (Sony Computer Entertainment Japan Asia), Atsushi Morita, disse em uma entrevista ao Trendy Nikkei que a empresa continuará investindo no portátil.

Algo que chamou muito a atenção da Sony foi a versão de Minecraft para PS Vita, lançada para ele em outubro de 2014. De acordo com Morita, o jogo foi responsável por aumentar o alcance do portátil com os jogadores mais jovens, no caso, as crianças.

O sucesso foi tanto que após a chegada do game, a Sony resolveu direcionar mais do marketing do PS Vita às crianças no Japão.

Adicionalmente, Morita disse que a Sony está planejando criar uma nova IP para PS Vita, que será focada justamente no público infantil.

Vale lembrar que não é apenas a criançada que joga Minecraft que é responsável pelo PS Vita continuar bastante vivo no Japão. Existe uma imensa quantidade de títulos third party que saem para ele por lá, voltados exclusivamente para o público japonês, que nem dão as caras no ocidente e também contribuem muito para que o portátil mantenha-se em alta na terra do sol nascente.

Via Kotaku