Share Button

Como parte da iniciativa Play At Home, que visa incentivar que as pessoas permaneçam em casa jogando PlayStation 4 durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Sony oferecerá, de 16 de abril a 5 de maio, os jogos Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey.

“Play At Home possui dois componentes: primeiro, oferecer jogos gratuitos para manter a comunidade PlayStation entretida em casa; segundo, criar um fundo para ajudar estúdios independentes e menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a poder continuar a criar experiências para todos os gamers,” disse Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, no Blog PlayStation.

“Alocamos US$ 10 milhões para apoiar nossos desenvolvedores independentes parceiros. Mais informações sobre o fundo, incluindo os critérios de participação, estarão disponíveis em breve,” complementou Ryan.

“Agradecemos a todos que estão mantendo o distanciamento social. Levamos a sério nossa responsabilidade como plataforma de entretenimento, então pedimos a nossa comunidade que que continue fazendo a escolha segura e jogue em casa.”

De acordo com a Sony, uma vez resgatados, os jogos serão seus para sempre, sem a necessidade de possuir uma assinatura PlayStation Plus ativa para poder jogá-los. Dica: nas PSN da Alemanha e China, Uncharted dará lugar a Knack 2, então é provável que você consiga efetuar o download dele após criar uma conta em uma destas regiões.