Share Button

A Sony divulgou um State of Play surpresa nesta quinta (15), voltado exclusivamente para mostrar como funciona a interface do PS5 a qual será muito diferente daquela presente no PS4.

Uma das principais características é que nela será possível acompanhar o progresso de certas atividades em determinados jogos para PS5, útil para obter troféus. Assinantes PS Plus poderão, inclusive, assistir a um vídeo dentro do jogo que mostra o local de um certo coletável que faltou ser obtido, sem precisar recorrer ao YouTube para isso.

O modo como grupos, chats e compartilhamento de telas funcionam no PS5 também mudou radicalmente, sendo possível, por exemplo, acompanhar um amigo jogando por meio da função Picture-in-Picture, ao mesmo tempo que você continua jogando seu próprio jogo.

A Sony também disse que será possível alternar entre os jogos rapidamente graças ao SSD do PS5, com a troca de um para outro levando cerca 8 segundos, e que fotos e vídeos podem ser capturados em até 4K no console, havendo também um recurso que avisa outros usuários se estes conteúdos, quando compartilhados, tem spoilers. Além disso, você poderá rodar jogos em mídia física do PS4 no PS5 sem qualquer tipo de atualização e a PS Store será integrada dentro da interface do videogame, o que melhorará sua navegação drasticamente.