GamesNotícias

Sony diz que não oferecerá serviço como Xbox Game Pass para PlayStation

Share Button

O Xbox Game Pass é considerado por muitos jogadores como o melhor serviço de jogos disponível atualmente, pois oferece um vasto catálogo de títulos, incluindo os lançamentos da Microsoft para Xbox e PC, no mesmo dia em que chegam ao mercado.

Conversando com o GamesIndustry.biz, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, descartou totalmente a ideia de oferecer algo igual a isso para PlayStation.

“Para nós, ter um catálogo de jogos não é algo que define uma plataforma,” disse Ryan. “Nosso lema, como você ouviu, é ‘novos jogos, ótimos jogos’. Tivemos esta conversa antes – não iremos pelo caminho de colocar novos lançamentos em um modelo de assinatura. Estes jogos custam milhões de dólares, bem acima de US$ 100 milhões, para serem desenvolvidos. Não vemos isso como algo sustentável.”

“Queremos fazer os jogos maiores e melhores, e esperamos que em algum momento mais persistentes. Então colocá-los em um modelo de assinatura no lançamento, para nós, não faz qualquer sentido. Para outros em uma situação diferente, pode até fazer sentido, mas para nós não. Queremos expandir e crescer nosso ecossistema atual, e colocar jogos novos em um modelo de assinatura não se encaixa com isso.”

Durante a última apresentação do PS5, a Sony anunciou a PlayStation Plus Collection, que oferece alguns jogos de PS4 para os assinantes Plus, sendo todos eles jogáveis no PS5. Foi a maneira que a empresa encontrou para oferecer algo interessante para os jogadores que comprarão um PS5 e nunca tiveram um PS4, e também tentar tirar um pouco da atenção dos usuários do Game Pass. A oferta, no entanto, é bem pior do que a oferecida pela Microsoft, já que não engloba jogos novos ou lançamentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo