GamesNotícias

Sony diz ter mais de 25 jogos em desenvolvimento para PS5

A Sony informou que possui mais de 25 jogos sendo desenvolvidos para PS5, sendo que quase metade deles são novas IPs. A informação foi dita pelo presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Herman Hulst, ao site Wired.

De acordo com Hulst, “há uma quantidade de variedade incrível originada de diferentes regiões. Grandes, pequenos, gêneros diferentes.”

Entre estes títulos, há alguns que já foram anunciados, como Ratchet & Clank: Rift Apart, que chega em 11 de junho. Horizon Forbidden West e a sequência do God of War de 2018, que foram anunciados com previsão de saírem em 2021. E também Gran Turismo 7, que sairá em 2022.

Além desses, a Sony anunciou recentemente estar trabalhando para lançar um jogo multiplayer AAA da Firewalk Studios, e há também um rumor de que o remake do primeiro The Last of Us esteja em desenvolvimento.

Ainda de acordo com o artigo da Wired, um porta-voz da Sony disse que desde o lançamento do PS5 até o fim de março de 2021, os usuários registraram 81% mais tempo no console em comparação com o PS4 no mesmo período. Adicionalmente, 11% mais unidades foram vendidas nos primeiros cinco meses do PS5 em comparação com o PS4. O tempo de jogo dos usuários também foi 20% maior se comparado com o ano anterior.

Por último, embora o diretor financeiro do Sony Group, Hiroki Totoki, esteja esperando que a escassez do PS5 continue em 2022, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, é mais otimista e acredita que a situação se normalize ainda em 2021.

“Estamos trabalhando o máximo que podemos para melhorar essa situação,” disse Ryan sobre a escassez. “Vemos a produção aumentando durante o verão (inverno no Brasil) e certamente na segunda metade do ano, e esperamos ver algum tipo de retorno à normalidade em termos de equilíbrio entre oferta e demanda durante esse período.”

Via Gematsu

Artigos relacionados