Share Button

Surgiu um relato na noite de quinta-feira (12) publicado pela página Rely on Horror, no qual ela diz que múltiplas fontes lhe confirmaram que reboots de Silent Hill e do cancelado Silent Hills (aquele que estava sendo feito por Hideo Kojima) estão sendo produzidos pela Sony.

O site, que tem um bom histórico no que diz respeito a rumores, diz que a Sony está agindo para apaziguar as relações entre Hideo Kojima e a Konami no caso de Silent Hills.

O jogo é descrito como um título nos moldes daqueles lançados pela Telltale Games, podendo inclusive ser episódico, de modo a dar para Kojima a liberdade que ele precisa para exercer sua criatividade. Uma das fontes também diz que o jogo fará uso da próxima geração de headsets PlayStation VR, mas não se sabe se o game terá alguma ligação com a versão original que foi cancelada ou se o desenvolvimento foi reiniciado do zero.

Rely on Horror ressalta, no entanto, que Silent Hills ainda não é algo certo de que vá acontecer, mas o reboot do jogo original, Silent Hill, vem sendo desenvolvido já faz um ano.

Entre os envolvidos estariam Keichiro Toyama, roteirista e diretor do primeiro jogo, o compositor Akira Yamaoka e o designer de monstros, Masahiro Ito. Além deles, a Sony estaria utilizando membros do grupo Project Siren, que trabalharam na série survival horror Siren para PlayStation, que aliás é onde Toyama tem estado desde então.

Se isso for realmente verdade, provavelmente teremos a confirmação ainda este ano, quem sabe durante a apresentação do PS5, quando ela ocorrer.