Share Button

Divulgação - Kenichiro Yoshida e Satya Nadella

Surpreendendo a todos, Sony e Microsoft anunciaram nesta quinta-feira (16) uma parceria para “explorar novas soluções baseadas em nuvem para experiências em jogos e inteligência artificial“.

As duas empresas explorarão o desenvolvimento conjunto de futuras soluções de nuvem no Microsoft Azure para oferecer suporte a seus respectivos serviços de streaming de conteúdo e jogos.

O acordo também cita colaboração nas áreas de semicondutores e inteligência artificial, aproveitando sensores de imagem de ponta e semicondutores da Sony à tecnologia de nuvem e Azure IA da Microsoft.

Ao trabalhar em conjunto, as empresas pretendem oferecer experiências de entretenimento mais aprimoradas para seus clientes em todo o mundo.

A Sony é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Colaboramos de perto com uma infinidade de criadores de conteúdo que captam a imaginação das pessoas ao redor do mundo e, por meio de nossa tecnologia de ponta, fornecemos as ferramentas para levar seus sonhos e sua visão à realidade“, disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony.

Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo. Além disso, espero que nas áreas de semicondutores e IA, alavancar a tecnologia de ponta de cada empresa de forma mutuamente complementar levará à criação de novos valores para a sociedade“, completou.

Já Satya Nadella, CEO da Microsoft, comentou que “A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação. Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure IA para a Sony oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes“.

Vale notar que essa parceria certamente ocorreu devido ao anúncio do serviço de streaming Stadia do Google, que será lançado ainda em 2019 no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido e promete ser um grande rival para ambas as empresas.