Share Button

Houve uma certa confusão por parte de algumas pessoas sobre se o Shadow of the Colossus revelado pela Sony para PS4 é um remaster ou remake. O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, tirou a dúvida em uma entrevista com a revista Famitsu.

“É um remake. O conteúdo do jogo é o mesmo da versão original, mas todos os materiais estão sendo refeitos. Eu percebi que poderíamos usar novas tecnologias para fazer Shadow of the Colossus no PS4. Bluepoint é a empresa por trás do desenvolvimento das versões remasterizadas de ICO e Shadow of the Colossus para PS3. Então conhecemos ela muito bem.”

Depois disso, lhe foi perguntado se o jogo terá exatamente o mesmo conteúdo que tinha na versão PS2 e Yoshida disse:

“É o mesmo, mas as preferências do jogador para controles mudam com o passar do tempo, então estamos trabalhando em implementar uma maneira mais atual de jogar. E claro você pode jogar com a sensação da versão original, mas o que estamos fazendo é mostrar o quão ótimo o trabalho original é, usando a tecnologia atual. Ueda-san (Fumito Ueda, designer chefe de Shadow of the Colossus, ICO e The Last Guardian) não estava muito envolvido desta vez.”

Esta última afirmação na resposta de Yoshida dá a entender que Ueda terá alguma participação no remake, talvez cuidando da supervisão ou atuando como consultor. Aliás, o site Eurogamer.pt disse que foi revelado para ele justamente isso na E3.

Shadow of the Colossus chega em 2018 para PS4.

 Via Siliconera