GamesNotícias

Sony espera que a Microsoft “continue a garantir” que os jogos da Activision sejam multiplataforma

A Sony se manifestou pela primeira vez nesta quinta (20) após a Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard, com um comentário a respeito dos jogos da empresa.

“Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma,” disse um porta-voz ao The Wall Street Journal.

Não é nenhuma surpresa que a Sony espera que a Microsoft honre qualquer acordo contratual existente relacionado com jogos para PlayStation, da mesma forma que ela cumpriu com relação a Deathloop, lançado com exclusividade temporária para PS5 após a Bethesda ter sido comprada pela Microsoft. Assim que os contratos existentes expirarem, a criadora do Xbox poderá obter a exclusividade de muitas das franquias que comprou.

A grande questão atual é se Call of Duty continuará multiplataforma ou se em algum momento passará a ser exclusivo do Xbox. O jogo é um dos mais jogados da plataforma da Sony, conforme a própria empresa já revelou.

No instante em que os acordos existente entre a Sony e a Activision Blizzard envolvendo Call of Duty chegarem ao fim, a empresa japonesa ficará sem ter o que fazer com relação ao futuro dessa franquia no PlayStation.

Vale lembrar que a compra da Bethesda pela Microsoft fez com que os jogos Starfield, Redfall e The Elder Scrolls VI se tornassem todos exclusivos para Xbox, então não será uma surpresa se o mesmo também ocorrer com Call of Duty e outros títulos da Activision Blizzard no longo prazo.

Artigos relacionados