Share Button

A Coleção PlayStation Plus, que garante aos usuários do PS5 acesso a alguns dos melhores jogos lançados no PS4, não pode ser acessada no console da geração anterior até que a conta da PSN tenha um PS5 associado com ela. Isso levou a algumas práticas questionáveis que a Sony não gostou nadinha, acarretando no banimento dos usuários envolvidos.

Conforme relatado pelo site Gamer Braves, vários usuários confirmaram que foram banidos pela Sony após oferecerem acesso à Coleção PlayStation Plus para múltiplas pessoas. Alguns tiveram a cara de pau de vender o acesso ao PS5 para que estas pessoas pudessem resgatar os jogos.

O banimento tem duração de dois meses para as contas que participaram deste esquema, enquanto que todos os PS5 envolvidos com isso foram bloqueados permanentemente dos serviços online da Sony.

Acredita-se que o banimento ocorra de forma automática no console quando ele é logado em um número elevado de contas no mesmo dia, como medida de proteção contra fraudes e hacks, então não ficou claro se a Sony está banindo os usuários por causa disso ou se especificamente por compartilhar seus PS5 para que outros usuários destravassem suas Coleções PS Plus.

Por hora, a Sony não tem planos de expandir o catálogo de jogos da Coleção, que pode ser visto neste link.

Via Wccftech