Share Button

A Sony anunciou que irá fechar o estúdio Guerrilla Cambridge e demitir todos os funcionários, dizendo que tentará realocar as pessoas em outros projetos, onde for possível, e ajudará os funcionários conversando com as desenvolvedoras locais a respeito das perspectivas de recrutamento.

A empresa também relatou que “embora aceitemos que esta decisão significará que nos arriscamos a perder funcionários de alto calibre, por focar em outros estúdios com novos projetos empolgantes em desenvolvimento, (incluindo o trabalho contínuo no PlayStation VR), nós acreditamos que iremos estar numa posição mais forte e seremos capazes de oferecer o melhor conteúdo possível da mais alta qualidade para nossos jogadores.”

A Guerrilla Cambridge, conhecida antes como SCE Cambridge Studio, esteve em funcionamento por 19 anos e seu título mais recente foi RIGS: Mechanized Combat League para PS VR. Ela também trabalhou na série MediEvil e nos jogos PrimalGhosthunterKillzone: Mercenary.

Vale ressaltar que a Guerrilla Cambridge é separada da Guerrilla Games, o estúdio que está trabalhando em Horizon: Zero Dawn e que criou a franquia Killzone.

Via Gematsu