Share Button

A Sony anunciou a realização de um investimento de US$ 250 milhões na Epic Games para comprar ações da empresa, fazendo com que ela se torne acionista minoritária e fique ainda mais próxima da criadora de Fortnite.

O investimento não causará impacto nos jogos que a Epic irá lançar, mas permitirá que ambas expandam sua colaboração utilizando o portfólio e tecnologia da Sony, e a plataforma de entretenimento e ecossistema digital da Epic Games “para criar experiências únicas para consumidores e criadores”.

“A tecnologia poderosa da Epic em áreas como gráficos coloca-a na vanguarda do desenvolvimento de motor gráfico com Unreal Engine e outras inovações,” disse o Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Corporation. “Não há exemplo melhor disso do que a experiência de entretenimento revolucionária, Fortnite. Através do nosso investimento, iremos explorar oportunidades para aumentar a colaboração com a Epic para agradar e dar valor aos consumidores e a indústria em geral, não apenas em jogos, mas também no cenário de entretenimento digital em rápida evolução.”

Tim Sweeny, fundador e CEO da Epic Games, complementou dizendo que, juntas, as duas empresas irão se esforçar “para construir um ecossistema digital ainda mais aberto e acessível para todos os consumidores e criadores de conteúdo”.