Share Button

A retrocompatibilidade já foi confirmada no PlayStation 5, mas a Sony ainda explicou de forma clara como ela irá funcionar no console.

O que sabemos até o momento, conforme explicado pelo arquiteto da plataforma, Mark Cerny, em sua apresentação de meses atrás, é que os jogos retrocompatíveis poderão ser jogados da forma como rodam no PS4, PS4 Pro ou utilizando os benefícios do hardware do PS5.

Em entrevista ao CNET, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, foi questionado se o console oferecerá retrocompatibilidade com discos de PS4. Ele não negou e nem confirmou, dizendo apenas que o PS5 foi feito para jogar títulos de PS4 e que a Sony está “no processo de testar com as distribuidoras e produtoras uma extensa biblioteca com mais de 4.000 jogos”.

Outras informações interessantes ditas por Ryan é que a nova PlayStation Camera será vendida separadamente do console e que as duas edições do PS5 tem apenas duas diferenças, com a primeira sendo o visual, que muda um pouco por causa da segunda diferença, que é o fato de que uma edição tem leitor de disco e a outra não. Tirando isso, Ryan disse que os dois produtos são iguais, sugerindo que o tamanho do SSD de ambos será o mesmo, ou seja, 825 GB.

O lançamento do PS5 está previsto para ocorrer no final deste ano.

Via Eurogamer