Share Button

O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment concedeu uma entrevista ao site Games Industry onde falou a respeito do PlayStation 5 e das experiências que ele oferecerá aos jogadores.

De acordo com Ryan, o PlayStation 5 terá jogos que poderão ser jogados apenas nele, ou seja, não fará como a Microsoft, que pretende fazer com que seus primeiros títulos para Xbox Series X também funcionem no Xbox One.

“Nós sempre dissemos que acreditamos em gerações. Acreditamos que quando você se dá ao trabalho de criar um console next-gen, ele deve incluir recursos e benefícios que a geração anterior não possui. E com isso, na nossa visão, as pessoas devem fazer jogos que podem tirar o máximo proveito destes recursos,” disse Ryan.

“Realmente acreditamos em gerações, e seja o controle DualSense, o áudio 3D, ou as múltiplas maneiras com as quais o SSD pode ser usado… estamos pensando que é hora de dar à comunidade PlayStation algo novo, algo diferente, que pode ser aproveitado apenas no PS5.”

O executivo também disse que o PS5 continua previsto para ser lançado mundialmente no final deste ano e que os jogos feitos pela estúdios da Sony para ele estão dentro do cronograma.

Via @Nibellion