Share Button

psvita-nao-ganhara-sucessor-tao-cedo

Se você gosta muito do PlayStation Vita e está esperando por seu sucessor, essa notícia veio como um balde de água fria.

Shuhei Yoshida, presidente da SCE Worldwide Studios, respondeu algumas perguntas durante a EGX 2015. Uma delas foi a respeito do portátil que viria a substituir o PlayStation Vita.

“Esta é uma pergunta difícil,” disse Yoshida. “As pessoas tem smartphones e é tão fácil jogar neles. E muitos jogos nos smartphones são gratuitos, ou gratuitos para começar a jogar,” afirmou.

“Eu mesmo sou um grande fã do PlayStation Vita e nós trabalhamos duramente em cada aspecto de seu design. Jogos baseados em sistema de toque são divertidos – existem muitos jogos com designs muito bons. Mas ter botões e analógicos fazem as coisas ficarem completamente diferentes.”

“Então eu espero, como muitos de vocês, que esta cultura de jogar jogos portáteis continue mas o clima não está ideal agora [para lançar o sucessor do PlayStation Vita] por causa do enorme domínio dos jogos mobile.”

O PlayStation Vita foi lançado originalmente no Japão, em dezembro de 2011, onde continua vendendo razoavelmente bem graças ao enorme suporte que tem por parte das produtoras locais.

Infelizmente este não é o caso do portátil no resto do mundo, onde ele vende muito menos do que seu concorrente, o Nintendo 3DS.

Segue abaixo a sessão de perguntas e respostas com Shuhei Yoshida durante a EGX 2015:

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=THoOapIs8oA’]

Via Eurogamer