Share Button

A Sony está explorando maneiras para permitir que os jogadores guardem jogos de PS5 em um drive USB. A função será implementada em uma atualização futura.

A informação foi dita pela empresa em um FAQ disponibilizado nesta segunda-feira (9), que tira diversas dúvidas a respeito do PS5, seus acessórios e jogos.

Até que esta atualização seja lançada, a única maneira de liberar espaço no SSD do PS5, onde apenas 667GB estão disponíveis para serem utilizados pelo jogador, é deletando os jogos dele. No caso dos títulos para PS4, já é possível transferi-los para um armazenamento externo e até mesmo jogá-los por meio dele.

A Sony recomenda utilizar um drive USB 3.0 ou melhor, com pelo menos 250GB, formatado para exFAT. Quanto mais rápido o drive, menores serão os tempos de loading dos jogos para PS4.

Outra informação importante dita no FAQ é que o PS5 não terá suporte para resolução 8K no lançamento. Assim como o armazenamento externo para jogos do próprio console, essa funcionalidade virá posteriormente por meio de uma atualização.