Share Button

Em fevereiro, a Sony anunciou que iria parar de incluir jogos de PS3 e PS Vita na PS Plus a partir de março de 2019. Agora, uma postagem feita pela empresa no Twitter sugere que em breve ela poderá anunciar que encerrará a fabricação do PS Vita.

Em um tweet feito pela PlayStation España ao responder um usuário que estava tendo problemas para encontrar o aparelho nas lojas, ela disse: “Olá! Efetivamente está descontinuado, sim.” Isso mostra que ao menos na Espanha, a Sony já não está mais vendendo o portátil.

Ano passado, após 11 anos de suporte, a Sony decidiu encerrar a produção do PS3 no Japão. Talvez o mesmo esteja acontecendo agora com o Vita, começando pela Espanha.

Apesar do portátil ser muito mais novo que o PS3, ele não vem conseguindo competir com o 3DS mundialmente, e agora com a chegada do Switch, o futuro do Vita parece ainda pior.

O único lugar onde este portátil tem algum sucesso é no Japão, graças aos jogos voltados para o público japonês que continuam sendo lançados para ele por lá. Mas mesmo assim, ele ainda se mantém muito atrás do 3DS e Switch.

E você, acha que a Sony irá aposentar o PS Vita este ano?

Via TechSpot