Share Button

Fergal Gara, chefão da unidade PlayStation do Reino Unido, falou em entrevista para o site Redbull sobre o sucesso do PlayStation 4 em seu primeiro ano de vida, e entre outras coisas, comentou que o console precisa atrair “mais jogadores casuais deixados pelo Wii“.

Gostaria de continuar com a inovação no Stream que acabei de falar [Share Play, PlayStation TV, PlayStation Now e Project Morpheus], mas algo que gostaríamos de ver no próximo ano ou dois é um maior mercado de massa jogando“, disse Gara ao ser questionado sobre o futuro do PS4.

Assim sendo, no sentido de ampliar, ou quem sabe, preencher o vazio deixado pelo Wii, precisamos ter o tipo de produto que irá atrair o consumidor mais casual“, concluiu.

Sobre o primeiro ano de vendas do PS4 Gara falou que “tem sido incrível. Ver um console ser aceito e adotado muito mais rápido do que qualquer outro console que já trouxemos é fantástico. Tivemos um início muito forte e os jogadores parecem estar muito satisfeitos com o aparelho“.

Segundo a Sony, já foram enviados mais de 13,5 milhões de unidades PS4 para as lojas de todo o mundo, sendo que 10 milhões foram compradas por consumidores nesse primeiro ano de vendas, e que por enquanto, vem liderando a atual geração de videogames. Motivos de sobra para a Sony comemorar e fazer planos para o futuro.