GamesNotícias

Sony quer mais cross-play nos jogos e encoraja isso, alega Jim Ryan

Após a Sony demorar para abraçar a ideia do cross-play, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que a empresa quer mais multiplayer cross-play nos jogos para PlayStation.

Ryan declarou em entrevista ao site Axios que “suportamos e encorajamos cross-play”, observando que o recurso atualmente funciona em jogos de peso como Fortnite, Rocket League, Call of Duty, Minecraft, e em breve também Destiny 2.

O executivo confirmou que a Sony não pretende parar de dar suporte para isso e o número de jogos com cross-play “continuará a crescer”.

Se trata de uma mudança radical de pensamento, já que tempos atrás a Sony era totalmente contra o uso do cross-play, até que em setembro de 2018 a empresa permitiu que os jogadores de Fortnite no PS4 pudessem jogar online com os usuários de outras plataformas.

Entretanto, conforme foi revelado no julgamento da Epic vs. Apple, a Sony cobra um valor extra dos estúdios para dar suporte ao cross-play. No caso do Fortnite, se alguém, por exemplo, joga mais no PlayStation, mas efetua compra de V-Bucks em outro aparelho, a Epic é obrigada a dar uma compensação desse valor para a Sony.

Artigos relacionados