GamesNotícias

Sony recua e diz que PS Store continuará funcionando no PS3 e PS Vita

Recentemente a Sony avisou que iria encerrar os serviços da PlayStation Store para PS3, PS Vita e PSP, mas após o feedback negativo por parte dos jogadores, decidiu voltar atrás com relação ao PS3 e PS Vita.

“Após refletirmos, no entanto, ficou claro que tomamos uma decisão equivocada,” disse o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan. “Portanto, hoje, tenho a satisfação de comunicar que manteremos a PlayStation Store operacional para os dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio da PSP será descontinuada em 2 de julho de 2021, conforme planejado.”

“Inicialmente, quando tomamos a decisão de encerrar o suporte de compras para PS3 e PS Vita, consideramos vários fatores, incluindo os desafios de dar suporte comercial para dispositivos mais antigos e nossa capacidade de concentrar mais recursos em dispositivos mais novos, os quais a maioria dos jogadores estava utilizando,” explicou Ryan. “Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente entusiasmados com a possibilidade de continuar a comprar jogos clássicos de PS3 e PS Vita no futuro próximo, então fico feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações.”

Via PS Blog

Artigos relacionados