Share Button
“Second Life” da Sony, o serviço online PS Home pode ganhar um sucessor em breve.

A PlayStation Home ainda não foi aposentada pela Sony, mas uma marca registrada no escritório de patentes dos Estados Unidos sugere que uma nova versão do serviço está a caminho.

Registrada sob o nome “BigFest“, o serviço promete ser “uma instalação online para abrigar jogos interativos, sites de internet e jogos de videogames ou produtos de jogos criados por outros em um servidor de uma rede global” – descrição bastante similar ao conteúdo oferecido atualmente na PS Home.

Em outra patente, o “BigFest” é apresentado como um serviço de rede social com o intuito de apresentar os jogadores aos outros em jogos online, participando de comunidades e competições.

O registro foi feito no dia 1 de janeiro desse ano pela Sony Computer Entertainment Europe, a divisão do velho continente situada no Reino Unido. Até o momento, a Sony não comentou sobre o assunto.

 

Vida de avatar

Exclusiva para PlayStation 3, o PlayStation Home é um serviço similar ao “Second Life” em que o jogador, na forma de um avatar, passeia e interage com outras pessoas que estão no ambiente. Neste espaço os jogadores podem ainda visitar locais virtuais, como shoppings e casa de campo.

Em sua última renovação, feita em novembro de 2011, o Home se tornou mais próximo a um Parque de Diversões, com segmentos distintos e temáticos: Action (Ação), Sportswalk (esportivo), Adventure (Aventura) e um Pier, que permitirá passeios e jogos festivos.

Além disso, os usuários podem criar eventos para receber os seus amigos em uma central de encontros, chamada de Hub.