GamesNotícias

Sony registra patente de placas laterais para o PS5

A Sony registrou uma patente que permitirá a ela vender placas laterais para o PS5. A patente foi requisitada em novembro de 2020 (via OPAttack) e aprovada um ano depois, em 16 de novembro de 2021. O nome da patente é “Cover for Electronic Device” (capa para dispositivo eletrônico, via tradução livre), mas dá para ver claramente que se trata de algo voltado ao PS5.

O que não ficou claro é se serão placas laterais removíveis ou apenas skins que você pode aplicar nas placas que vem instaladas de fábrica no console.

A Sony vem agindo para proibir empresas de comercializarem placas customizadas para o PS5, e esta nova patente é provavelmente a razão. No Brasil, é bem mais difícil dela conseguir fazer isso, tanto que se você realizar uma busca rápida no Mercado Livre, conseguirá encontrar placas laterais customizadas à venda.

Resta saber agora quando a Sony irá anunciar oficialmente a chegada das novas placas laterais do PS5 para atender a demanda dos donos do console que querem deixar o aparelho com um visual diferente.

Artigos relacionados