GamesNotícias

Sony remove Japan Studio de sua lista oficial de estúdios PlayStation

A Sony possui uma página na qual lista cada um de seus estúdios PlayStation, como os famosos Insomniac Games, Naughty Dog, Guerrilla e Santa Monica. Mas agora, o lugar que antes era ocupado pelo Japan Studio, cedeu espaço para o Team Asobi, responsável pelo jogo Astro’s Playroom, que vem pré-instalado em todos os PS5.

A alteração foi encontrada pelo site Push Square. Usando a página Internet Archive, podemos ver que em junho o Japan Studio ainda constava na lista, mas agora em julho ele foi substituído pelo Team Asobi.

A Sony reorganizou recentemente o Japan Studio com a maior parte dos desenvolvedores tendo sido demitida após isso. No entanto, alguns deles se juntaram ao Team Asobi, enquanto que outros acompanharam Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill, Siren e Gravity Rush, que saiu de lá e fundou o Bokeh Game Studio.

Segundo rumores, o motivo para o fechamento do Japan Studio era que ele não dava lucro o bastante há alguns anos. Eles queriam criar jogos com apelo ao público japonês mas com a esperança de que também agradassem os demais mercados, mas a Sony quer os tipos de jogos de sucesso que seus demais estúdios produzem.

O Japan Studio foi fundado em 1993 e criou várias IPs, como Ape Escape, Locoroco, The Last Guardian, Gravity Rush e Knack, além de prestar suporte para desenvolvedoras como FromSoftware e Bluepoint Games.

Via VGC

Artigos relacionados