Share Button

Segundo com informações do The Hollywood Reporter, a Sony Pictures está planejando retomar os planos para um filme solo de Venom, vilão (hoje anti-herói) do universo do Homem-Aranha, projeto que foi abandonado com o novo reboot do teioso, a cargo da Marvel/Sony e estreia prevista para 2017.

Dante Harper (No Limite do Amanhã) teria sido contratado para escrever o novo roteiro, que deverá ser uma franquia a parte e não relacionada com o novo filme do Aranha estrelado por Tom Holland. O projeto será supervisionado por Avi Arad e Matt Tolmach, produtores de “O Espetacular Homem-Aranha”.

Venom é um dos principais vilões da Marvel/Homem-Aranha desde a sua criação em 1988, pelo escritor David Michelinie e os artistas Todd McFarlane e Mike Zeck. O personagem é um simbionte alienígena que precisa de um hospedeiro humano para sobreviver. Em troca, o alien fortalece sua vítima com poderes incríveis.

Durante muito tempo, Venom foi um vilão, mas depois se transformou em um anti-herói e até (quase) bom rapaz. Em sua encarnação atual, Venom está com o hospedeiro Flash Thompson, antigo valentão que atormentava Peter Parker e que virou amigo próximo, atuando como um agente do governo, conhecido agora como “Agente Venom” (atuando inclusive ao lado de Os Guardiões da Galáxia).

Não está claro qual encarnação Venom está sendo usado para o novo filme, mas provavelmente deve ser essa mais atual com Flash Thompson, que vem agradando ao público com boas histórias.

O personagem fez uma aparição na tela em “Homem-Aranha 3” (2007)e foi interpretado por Topher Grace. Desde então, um spinoff está em desenvolvimento em várias encarnações, com Gary Ross e Josh Trank entre os diretores indo e vindo, e escritores como Paul Wernick e Rhett Reese (Deadpool) e Alex Kurtzman e Roberto Orci trabalhando em roteiros.