Share Button

A Sony anunciou a criação de uma nova marca chamada PlayStation Studios, que englobará todos os jogos feitos por ela e será lançada simultaneamente com o PlayStation 5.

De acordo com as informações divulgadas pelo GamesIndustry, a marca vai ser utilizada em jogos desenvolvidos ou lançados pela Sony. Foi revelado um vídeo da PlayStation Studios, que inclui personagens de The Last of Us, God of War, Horizon: Zero Dawn, Uncharted, Ratchet & Clank e LittleBigPlanet, que será mostrada quando você rodar os novos jogos da Sony para PS5 e também em materiais publicitários.

Títulos para PlayStation 4 também terão a marca PlayStation Studios, mas jogos como The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima não estão inclusos nisso já que eles serão lançados  muito em breve. A marca também será utilizada em jogos da Sony para PC, mas não estará pronta para quando Horizon Zero Dawn chegar na plataforma nos próximos meses.

Por último, a Sony disse que haverá variações do vídeo de abertura visto acima e que a inspiração para criação da marca foram seus próprios jogos e não as aberturas vistas em certos filmes da Marvel, como algumas pessoas podem vir a pensar.

“Somos todos grandes fãs da Marvel. Um de nossos maiores jogos de todos os tempos tem um personagem da Marvel nele com Spider-Man. Mas isso é realmente sobre fazer algo específico para nossos jogos e nossa indústria,” explicou Eric Lampel, vice-presidente sênior e chefe do marketing global na Sony Interactive Entertainment.

Por último, além dos jogos feitos pelos estúdios da Sony, como Naughty Dog, Insomniac, Santa Monica, Media Molecule e Guerrilla Games, a marca PlayStation Studios será utilizada em jogos produzidos por terceiros, mas que estejam sob a direção da Sony.