Share Button

A Sony anunciou a suspensão da PlayStation Store na China alegando problemas de segurança. O fechamento da loja naquele país foi realizado no último domingo (10) e não há previsão para sua reabertura. Com essa decisão, a Sony estará impossibilitada de vender jogos digitais no mercado chinês.

A PlayStation China falou sobre o fechamento da loja digital na sua conta oficial do Weibo, uma popular rede social chinesa. De acordo com a empresa, a medida é necessária para implementar melhorias no sistema de modo a ampliar a segurança dos serviços da loja.

Relatos nas redes sociais indicam que os usuários de PlayStation na China conseguem utilizar serviços das lojas de outras regiões por meio de uma backdoor, driblando a criptografia e, assim, efetuando compras e downloads de jogos não lançados oficialmente por lá.

De acordo com a Reuters, alguns vendedores estavam oferecendo meios de burlar as restrições da PlayStation Store chinesa por uma taxa não superior à US$ 5 em plataformas de e-commerce. Um usuário do Weibo, chamado “senliyinsgi”, aparentemente relatou isso às autoridades.

A Sony estabeleceu as vendas digitais online na China em 2019 para jogos aprovados pela ditadura chinesa, o que limita muito as opções por causa das severas regulamentações impostas.

Via RTT News