Notícias

Sony vende 5,3 milhões de PS4 globalmente e atinge meta para ano fiscal

A Sony tem muito o que comemorar nesse início de 2014: a empresa anunciou nesta terça-feira (18) que o seu PlayStation 4 atingiu a marca de 5,3 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, em novembro passado. O número ultrapassa a meta da empresa, que era atingir 5 milhões até o final de seu ano fiscal, que termina em março. E isso tudo antes do lançamento do videogame no Japão, programado para o dia 22 de fevereiro – que será transmitido pela Sony via livestream para o mundo todo ver.

Em comparação, o PS3 levou quase um ano para atingir esse número, e o Wii U da Nintendo no mesmo período, vendeu cerca de 3 milhões de unidades. A Microsoft em janeiro, disse que o seu Xbox One havia vendido cerca de 3,9 milhões.

Em um comunicado, o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, disse estar “muito feliz que tantos consumidores ao redor do mundo continuem escolhendo o PS4 como o melhor lugar para jogar. Estamos contentes com os resultados mais recentes do Grupo NPD, que mostra o PS4 como o console mais vendido em janeiro nos EUA. O momento do PS4 continua crescendo mais forte, e estamos extremamente gratos pela paixão e apoio dos fãs do PlayStation“. 

Dia 22 de fevereiro é o lançamento do PS4 no Japão, e eu estou ansioso para que os fãs japoneses compartilhem a emoção das profundas capacidades sociais e experiências de entretenimento só possíveis no PS4“, completou.

O PS4 foi oficialmente lançado no dia 15 de novembro nos EUA e Canadá por US$ 400, em outros países, incluindo o Brasil, ele chegou no dia 29, por aqui custando os inacreditáveis R$ 4 mil.

Com o lançamento do aparelho em terras nipônicas – lugar onde a empresa sempre vendeu bem, o PS4 deve disparar na liderança dos consoles da nova geração, deixando a Microsoft e Nintendo comendo poeira.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!