Share Button

Que tal ganhar US$ 1 milhão jogando videogame?

Pois foi essa a quantia que um jovem de 23 anos chamado Wade McGilberry do estado do Alabama, Estados Unidos, recebeu ao realizar um “jogo perfeito” no game “Major League Baseball 2010”. Um jogo perfeito acontece quando um arremessador enfrenta 27 rebatedores e nenhum deles consegue chegar até a base. Todos eles são eliminados por strike out, por infield fly ou por tagging up enquanto estão correndo até a primeira base. Dezesseis jogos perfeitos na Major League (Liga Principal de Beisebol dos Estados Unidos) aconteceram em toda a história, ou seja, é algo bem raro de acontecer.

O concurso foi anunciado em janeiro na XBL e PSN pela produtora 2K Games, que vai desembolsar a grana para o felizardo jogador.

“Foi a minha mulher que me convenceu a jogar”, disse ele. “Eu nunca achei que ganharia um milhão de dólares jogando um videogame”.

Jason Argent, vice presidente de marketing da 2K disse que “esta competição foi uma experiência maravilhosa para nós. Não tínhamos ideia do que esperar. Mas a resposta dos fãs foi incrível e o burburinho em volta da competição era algo que eu jamais poderia ter previsto”.

Ele e sua mulher, Katy, planejam quitar a hipoteca e começar uma família com os ganhos.

“Nós estamos tentando ser responsáveis com isso. Somos pessoas simples”, disse Katy McGilberry, 23.

O game está disponível para consoles PlayStation e Xbox 360.

*Bem que podiam oferecer aqui no Brasil 1 milhão de reais por jogar 2010 FIFA World Cup South Africa…