Share Button

Em entrevista para o Geeking Out (via ComicBook), o famoso desenhista/roteirista Todd McFarlane deu novas informações sobre a produção de um novo filme baseado no personagem criado por ele nas HQs: “Spawn: O Soldado do Inferno“.

Você nunca verá um cara em uma roupa de borracha. Vamos aterrorizar o público, esse vai ser o meu Tubarão. Esqueçam o primeiro filme, de 1997, aquilo foi 20 anos atrás. Essa será uma versão para maiores, sombria, sangrenta. Não é gentil ou apropriado para menores de 18 anos“, comentou o autor.

A ideia é fazer com que tudo se passe na nossa realidade com exceção dessa coisa específica, desse monstro. É como o Exorcista: era tudo normal, menos essa menina que virava o pescoço ao contrário, certo?”, contou.

McFarlane revelou que o protagonista será um ator cultuado em Hollywood.

Temos um ator vencedor do Oscar interessado no papel de Spawn. Ele me telefona a cada três semanas me pedindo o roteiro pronto”.

O autor não deu detalhes da produção, nem uma data específica, mas prometeu que será “um cruzamento de Os Infiltrados e Atividade Paranormal”.

Criado em 1992 por McFarlane, Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um “filho do inferno”. Spawn depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e da Máfia.

Em 1997 o personagem ganhou uma versão nos cinemas, mas diferente do sucesso estrondoso que fez nos quadrinhos, o filme foi um fracasso de crítica e bilheteria. Será que desta vez vai?