Foram divulgadas diversas informações a respeito do novo Spider-Man para PS4, que foi um dos grandes destaques da E3 2017. Em desenvolvimento pela Insomniac Games, o jogo está previsto para sair no ano que vem.
Um dos administradores do fórum NeoGAF teve a iniciativa de pesquisar cada uma das entrevistas efetuadas com os responsáveis pelo game e reuniu as informações mais interessantes, às quais você pode conferir abaixo com algumas correções e traduzidas pela GameHall:
- O jogo é apenas single-player;
- O jogo é em sua maior parte de mundo aberto, apesar de que existem alguns segmentos lineares cinematográficos;
- O mundo aberto é 4-6x maior do que o de Sunset Overdrive;
- Você não poderá matar ninguém no jogo;
- Haverá foco tanto em Peter Parker quanto no Homem-Aranha, mas não ficou claro se esta declaração aplica-se apenas à história ou se também aos segmentos de jogabilidade;
- A missão da demo será um pouco diferente na versão final. Por exemplo, você salvará muito mais pessoas no jogo final, e haverá possibilidade de falhar, mas para os propósitos da demo, algumas coisas foram um pouco alteradas;
- Homem-Aranha terá 23 anos e atua como super-herói há oito anos, então ele já tem bastante experiência no que faz, apesar de que como é possível notar no trailer, ele ainda não confia 100% em si próprio;
- Miles Morales era o cara no final do trailer. Não disseram se ele estará jogável, mas eles mencionaram que ele está lá porque querem mostrar que isso é um tipo diferente de história do Homem-Aranha;
- Miles Morales terá um papel muito maior do que uma mera aparição;
- Marvel quer que seus jogos ajudem também a desenvolver seus personagens menos conhecidos e a Insomniac mencionou que a inclusão de Miles também faz parte desta iniciativa. Marvel havia notado anteriormente que eles veem diversidade nos jogos como algo extremamente importante, então também há este fator;
- Haverá vilões além do Sr. Negativo e o Rei do Crime;
- Insomniac falou a respeito dos dispositivos, como você pode usar coisas a teia de impacto que encasula os inimigos ou colocar armadilhas no cenário. Estão tentando ter várias opções de combate.
- O jogo não está vinculado com nenhuma história existente do Homem-Aranha;
- A Insomniac garante que o símbolo da aranha branca é significativo e tem um propósito que é explicado no jogo;
- Também disseram que balançar com as teias não é normalmente baseado em QTE, mas que usam QTE para os momentos cinemáticos.