Share Button

A Nintendo revelou um novo trailer do jogo de ação em terceira pessoa Splatoon para Wii U, onde dois times precisam usar armas de tinta para pintar o cenário e guerrear entre si, além de poderem se transformar em lulas para nadar nos locais com tinta. No vídeo podemos conferir um pouco da trilha sonora, assim como o layout de alguns dos mapas:

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=p9ovjc8Eim4′]

Os modos de jogo detalhados foram Turf War, onde haverão partidas de 4×4 online para ver quem consegue cobrir mais terreno com tinta. O nível dos jogadores aumentará com o passar da partida e haverá dinheiro virtual que pode ser usado para incrementar a tinta. Adereços para as armas e diferentes tipos de roupas complementam a experiência.

Em Ranked Battle todos competem para ver quem é o melhor. Áreas conhecidas como Splat Zones permitem aos jogadores tentar controlar uma área específica do mapa. A medida que vão jogando, o ranking sobe de “C-” para “A+”. Para ter acesso a este modo de jogo, é necessário antes atingir o nível 10 em Turf War. A Nintendo irá monitorar o nível dos jogadores após o lançamento para liberar este modo quando uma quantidade suficiente de pessoas chegar no nível 10.

Por último, o modo Single Player dá ao jogador a chance de usar as mecânicas da jogabilidade de Splatoon para explorar uma base subterrânea do exército dos octopi, antagonistas do jogo, chamados de Octarians. Será necessário mostrar que tem boa pontaria e agilidade com a arma de tinta. Haverão diversos níveis com uma série engenhocas que poderão ser usadas com a arma, exclusivas deste modo. Cada fase do single player será feita para que os jogadores dominem os aspectos e técnicas do jogabilidade para então aplicarem o que aprenderam nos modos multiplayer.

Splatoon lança em Maio, exclusivamente para o Wii U.