Share Button

Você conferiu esses dias nossa retro-análise de Splatterhouse 2 para Mega Drive e agora confere aqui a nossa prévia do remake desse clássico dos 16 Bits para PlayStation 3 e Xbox 360. A Namco Bandai está investindo pesado neste game, que promete ser um dos grandes lançamentos de 2010, combinando a pancadaria do estilo beat’m up (agora em formato 3D) com ambientes assustadores do survival horror.

Se os games antigos já eram conhecidos por sua extrema violência e enchurradas de sangue na tela, não espere por menos neste novo título, que promete ir muito além. O jogador poderá usar uma extensa lista de golpes e combos para lutar contra seus inimigos, a maioria criatura e monstros nojentos. Assim como nos jogos antigos, estará disponível várias armas para serem usadas, e até escudos. O sistema de combate será extremamente brutal e intenso, seguindo o modelo de jogos consagrados como God of War 3, Dante’s Inferno e Bayonetta, com vários ataques especiais e QTE (Quick Time Events).

Inimigos poderão ser desmembrados, mas não pense que você vai escapar ileso, podendo ser gravemente ferido nas batalhas e também perder partes do corpo, ficando inclusive com a carne e ossos expostos na tela. Porém braços desmembrados poderão ser usados como porrete contra os inimigos, adicionando um teor mais violento ao estilo de luta. O personagem contará com um sistema de regeneração, reconstruindo, ossos, carne, músculos e tendões.

A narrativa irá abordar a história original, mas agora mais apliada e com novos detalhes. O Dr. West, personagem mencionado no jogo original, é agora professor de Rick e Jennifer. West enlouquece e se torna o principal antagonista da aventura, mandando criaturas para raptar Jennifer. Rick encontra a Máscara do Terror, que o transforma em um ser muito mais poderoso e sanguinário e sai em busca de sua amada, na mansão do Dr. West.

Se no título original Rick tinha sua aparência inspirada em Jason Voorhees, da série de filmes trash de terror Sexta-Feira 13, ele agora parece mais uma versão “hulk” dele mesmo, bastante similar ao seu design usado em Splatterhouse 3, para Mega Drive.

Recentemente a Namco confirmou que o remake contará como bônus os três jogos originais, o primeiro título lançado para fliperamas e os outros dois para o Mega Drive.

*Particularmente preferia o visual Jason, era mais rox. E vocês, o que acham?

Confira algumas imagens do game na galeria abaixo:

[nggallery id=33]