Share Button

De acordo com o presidente e CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, saberemos daqui há alguns meses quando chegarão alguns jogos de peso que a empresa está desenvolvendo, mais precisamente entre abril e a E3 2018. A novidade foi dita durante a conferência para investidores a respeito dos resultados do 1º semestre do ano fiscal atual, que será encerrado em 31 de março do ano que vem.

Ainda segundo Matsuda, a publisher está explorando maneiras de divulgar esses jogos importantes para maximizar o potencial deles, de modo a “atingir uma renda operacional de 40 bilhões de ienes”, o que dá mais de US$ 356 milhões.

A Square Enix disse adicionalmente que diminuiu o risco de ter revisões drásticas dos títulos em desenvolvimento, e que a produção dos jogos que serão lançados a partir do dia 1º de abril do próximo ano está prosseguindo de acordo com o que foi planejado.

Atualmente, existem dois games muito aguardados que ela está fazendo. O primeiro é Kingdom Hearts III, que está previsto para sair em 2018. O outro é Final Fantasy VII Remake, que ainda não tem data de lançamento.

Matsuda também falou a respeito do Nintendo Switch, mencionando que a Square Enix “acolhe” todas as plataformas, e quer ser pró-ativa na criação de novas IPs e reboots de jogos clássicos para o videogame da Nintendo.

Outra informação interessante dita pelo CEO, é que ele acredita que as vendas digitais representarão de 70 a 80% das vendas no médio a longo prazo. De acordo com ele, esse número atualmente está em cerca de 50% nos mercados ocidentais.

Por último, Matsuda comentou sobre o recém anunciado Left Alive, afirmando que querem transformá-lo em uma “nova marca AAA”, mas que não pretendem “dedicar-lhe custos de desenvolvimento massivos”, e seu conteúdo será “satisfatório de uma maneira hardcore”

Left Alive é um jogo de ação, tiro e sobrevivência com elementos pós-apocalípticos que será lançado em 2018 para PS4 e PC. Entre os membros da equipe de desenvolvimento estão o artista Yoji Shinkawa, designer de personagens de Metal Gear Solid, o diretor Toshifumi Nabeshima, conhecido pela série Armored Core, e o designer de mechas Takayuki Yanase, que trabalhou em Xenoblade Chronicles X.

Via DualShockers