Share Button

Hoje pela manhã, a Square Enix fez uma transmissão ao vivo para falar um pouco mais da versão para PC e mobile de Final Fantasy IX.

De acordo com o que foi dito, esta versão foi feita pela Silicon Studio Thailand, e se levarmos em conta o que foi mostrado, fizeram um bom trabalho. Os personagens estão com texturas mais definidas e os textos nos balões de diálogo estão mais nítidos.

As “CGs” se mantiveram intocadas, continuando no formato 4:3. Os cenários também não parecem terem sofrido alterações. A interface de batalha não mudou quase nada em relação ao jogo para PlayStation, o que é um alívio, visto o que foi feito na adaptação de Final Fantasy VI. O único problema mesmo é que o jogo ainda roda devagar, com loadings nas batalhas, mas isto pode ter ocorrido devido ao recurso que aumenta a velocidade, prometido pela Square Enix nesta versão, não estar ligado na hora da demonstração.

Confira abaixo o jogo rodando a partir de 10:55. Se quiser ver gameplay, pule para 13:00. Para assistir a uma batalha, avance para 14:25, 01:20:30 ou 01:42:15.

Final Fantasy IX será lançado para PC e mobile no começo deste ano.

Via Wccftech