GamesNotícias

Square Enix diz que Marvel’s Avengers não atendeu às expectativas

O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, comentou recentemente a respeito de Marvel’s Avengers, dizendo que o jogo não alcançou o sucesso esperado, por diversas razões. Apesar disso, a empresa continuará comprometida em fazer títulos que sejam jogos como serviço, mas será mais criteriosa para escolher o estúdio certo para cada jogo.

Matsuda disse no último relatório anual da Square Enix que o jogo encontrou “várias dificuldades inesperadas” nas etapas finais de desenvolvimento na Crystal Dynamics. Isso inclui também a transição para trabalhar em casa, forçada por causa da pandemia. Matsuda informou que embora a equipe tenha superado os desafios, o jogo “infelizmente não se provou tão bem-sucedido como gostaríamos”.

“Assumir o modelo de jogos como serviço destacou problemas que provavelmente enfrentaremos no desenvolvimento de jogos futuros, como a necessidade de selecionar designs de jogos que combinem com os atributos e gostos exclusivos de nossos estúdios e equipes de desenvolvimento,” disse Matsuda.

Jogos como serviço, que é o caso de Marvel’s Avengers, não é o tipo de jogo que a Crystal Dynamics está habituada a fazer, o que acabou resultando no surgimento de problemas, conforme sugerido pelo executivo.

“Embora o novo desafio que enfrentamos com este título tenha produzido um resultado decepcionante, estamos de que jogos como serviço crescerá em importância à medida que os jogos se tornarem mais orientados para isso,” acrescentou Matsuda. “Como fazendo parar criar novas experiências ao incorporar essa tendência em nosso design de jogo é uma questão chave que precisaremos responder daqui para frente.”

Esta semana a Square Enix revelou que a atualização 2.2 está a caminho de Marvel’s Avengers trazendo novos conteúdos, um deles sendo a adição do Homem-Aranha nas versões do jogo para PS4 e PS5.

Via GameSpot

Artigos relacionados