Share Button

Embora seja um dos primeiros títulos a terem sido revelados para o Switch, Dragon Quest XI ainda não recebeu sequer uma imagem dele sendo rodado na plataforma.

No final do mês passado, a Square Enix anunciou que Dragon Quest XI chegará ao ocidente no dia 4 de setembro, mas somente para PS4 e PC, pois a versão para Switch ainda não está pronta.

Durante uma entrevista com a GameSpot, a desenvolvedora finalmente explicou o motivo disso. De acordo com o produtor, Hokuto Okamoto, o culpado é a Unreal Engine.

“É verdade que a versão do Switch está em desenvolvimento neste momento. Especificamente com relação ao desenvolvimento, o jogo foi feito na Unreal Engine, mas esta versão da Unreal Engine precisa ser atualizada, eu creio, para poder suportar o Switch. Nesse sentido, o desenvolvimento ainda deve demorar muito tempo. Ainda há um longo caminho pela frente.”

Okamoto complementou dizendo que a Square Enix cogitou a ideia de lançar as versões de Switch e PS4 ao mesmo tempo, mas por causa dessa nebulosidade envolvendo o game no Switch, a equipe do Japão decidiu lançar o jogo ano passado para então trazê-lo ao ocidente o mais brevemente possível, razão pela qual decidiram dar prosseguimento com as versões de PS4 e PC neste momento.

Não existe previsão para quando Dragon Quest XI chegará ao videogame da Nintendo. A única certeza é que não será em 2018.

Via Nintendo Everything