GamesNotíciasr7

Square Enix vende Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal por US$ 300 milhões

O Embracer Group, conhecido originalmente como Nordic Games Licensing AB e THQ Nordic AB, fechou um acordo com a Square Enix para comprar dela os estúdios Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal, assim como as muitas IPs deles, incluindo Tomb Raider, Deux Ex, Thief, Legacy of Kain, entre outras. O valor da transação é de US$ 300 milhões em dinheiro e não inclui dívidas pendentes dos estúdios. O montante será totalmente pago quando o negócio for fechado entre julho e setembro de 2022.

A Square Enix disse que o dinheiro obtido com a venda “permite o lançamento de novos negócios, avançando com investimentos em campos como blockchain, IA e nuvem”.

Além disso, depois que a negociação estiver concluída “as funções de desenvolvimento da Square Enix incluirão seus estúdios no Japão, Square Enix External Studios e Square Enix Collective”. Os estúdios da empresa no exterior continuarão a publicar franquias como Just Cause, Outriders e Life is Strange.

Com a compra, o Embracer Group expandirá ainda mais o número de estúdios de jogos que possui. Atualmente são donos da Amplifier Game Invest, Asmodee, Coffee Stain Holding, Dark Horse Media, DECA Games, Easybrain, Gearbox Entertainment, Koch Media, Saber Interactive, THQ Nordic, entre outros.

Via Wario64

Artigos relacionados