Share Button

Mais um ano que se passa e a lenda dos quadrinhos chamado Stan Lee continua firme e forte, completando nesta quinta-feira (28) 95 anos de idade!

O quadrinista, pai dos principais super-heróis da editora Marvel Comics, é na verdade Stanley Martin Lieber, nascido em Nova Iorque em 28 de dezembro de 1922. Ele atuou boa parte da sua carreira como escritor, editor, publicitário, produtor, diretor, empresário e claro, ator nas horas vagas em participações especiais nos filmes da Marvel.

Durante os anos 60 criou, ao lado de grandes ícones dos quadrinhos como os desenhistas Jack Kirby, Steve Ditko e John Romita, super-heróis complexos e problemáticos, dando ao gênero um tom mais “humano” e “verídico”, ao contrário da sua principal rival DC Comics, que apostava em histórias “fantásticas” com heróis “invencíveis” e “insuperáveis”.

O sucesso de suas histórias foi fundamental para transformar a Marvel Comics, de uma pequena editora de HQs, para uma das maiores corporações multimídia de entretenimento do mundo atual.

Entre suas maiores criações estão, Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Pantera Negra, Thor, Os Vingadores, Quarteto Fantástico, Doutor Estranho, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Nick Fury, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Homem-Formiga.

Apesar da idade avançada, Stan Lee é bastante ativo em suas redes sociais, eventos, participações em filmes da Marvel ou mesmo respondendo perguntas de jornalistas – ele inclusive comemorou a recente compra da Fox pela Marvel, dizendo:

São ótimas notícias! Agora personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico podem voltar para casa e para o lugar que eles pertencem. É extremamente importante ter todos os personagens da Marvel sob o mesmo teto. Mal posso esperar para ver as maravilhas que farão!“.

O site GameHall deixa aqui os seus parabéns e um “muito obrigado” para essa lenda viva que permitiu que milhões de pessoas viajem para o mundo fantástico dos super-heróis de forma humana emocionante!

Abaixo você confere todas suas aparições em filmes de super-heróis, até o último filme lançado até o momento, Thor: Ragnarok: