Share Button

A lenda dos quadrinhos, Stan Lee, responsável por personagens como Homem-Aranha, Hulk, Demolidor, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e X-Men, morreu nesta segunda-feira (12) aos 95 anos.

Lee foi levado às pressas de ambulância a um hospital na Califórnia hoje de manhã, onde veio a falecer. A causa da morte ainda não foi divulgada. As informações foram divulgadas ao TMZ por Joan, filha de Lee.

O icônico quadrinista sofreu várias doenças ao longo do último ano, incluindo pneumonia e problemas de visão.

Nascido em 28 de dezembro de 1922 em Nova Iorque, Lee começou sua carreira como assistente de escritório na Timely Comics, em 1939. No começo dos anos 1960, a empresa foi renomeada Marvel Comics e em uma tentativa de competir com a DC Comics, Lee, juntamente com o artista Jack Kirby, criou o Quarteto Fantástico.

Depois disso vieram outros personagens que continuam mundialmente populares até hoje, tais como Homem-Aranha, o Incrível Hulk, Doutor Estranho, Os Vingadores, Pantera Negra e X-Men.

Além dos quadrinhos, Lee ajudou a produzir dezenas de adaptações televisivas e cinematográficas baseadas nas franquias da Marvel. Em quase todas elas, fez aparições cameo, algo sempre aprovado pelos fãs.