Share Button

Stan Lee, o pai dos principais super-heróis da editora Marvel Comics, completa nesta quarta-feira (28) 94 anos de vida.

Stanley Martin Lieber, nascido em Nova Iorque em 28 de dezembro de 1922, atuou boa parte da sua carreira como escritor, editor, publicitário, produtor, diretor, empresário e claro, ator nas horas vagas em participações especiais nos filmes da Marvel.

Durante os anos 60 criou, ao lado de grandes ícones dos quadrinhos como os desenhistas Jack Kirby, Steve Ditko e John Romita, super-heróis complexos e problemáticos, dando ao gênero um tom mais “humano” e “verídico”, ao contrário da sua principal rival DC Comics, que aposta em histórias “fantásticas” com heróis “invencíveis” e “insuperáveis”.

O sucesso de suas histórias foi fundamental para transformar a Marvel Comics, de uma pequena editora de HQs, para uma das maiores corporações multimídia de entretenimento do mundo atual.

Entre suas maiores criações estão, Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Pantera Negra, Thor, Os Vingadores, Quarteto Fantástico, Doutor Estranho, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Nick Fury, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Homem-Formiga.

O site Gamehall deixa aqui os seus parabéns e um “muito obrigado” para essa lenda viva que permitiu que milhões de pessoas viajassem para o mundo fantástico dos super-heróis de forma humana emocionante!

Abaixo você confere todas suas aparições em filmes de super-heróis – pessoalmente, as minhas favoritas são The Amazing Spider-Man e Guardiões da Galáxia, e as suas?