Share Button

Faleceu aos 84 anos em Los Angeles, Stanley Weston, responsável pela criação de Thundercats e G.I.Joe, conhecido no Brasil como Comandos em Ação.

Stanley ganhou fama no mundo do entretenimento depois que inventou uma linha de bonecos militares em 1963 voltado para meninos, por causa do sucesso obtido pelas bonecas da Barbie, para meninas. A ideia foi vendida à Hasbro, famosa empresa de brinquedos, que os transformou em desenhos animados, histórias em quadrinhos e filmes. A mesma coisa ocorreu nos anos 80 com Thundercats.

Em 1989, ele integrou a primeira turma de nomes que foi incluída no Hall da Fama da Indústria de Entretenimento, ao lado de lendas como Walt Disney, George Lucas e Jim Henson.

Ele também fez fortuna agenciando a atriz Farrah Fawcett da série As Panteras e foi o responsável por licenciar nos Estados Unidos produtos das marcas Nintendo e World Wrestling Federation.

Stanley havia falecido no dia 1º de maio (via LA Times), mas somente agora a notícia de sua morte foi divulgada. Ele deixou um irmão, três filhos (Cindy, Steve e Brad) e cinco netos.

Via Monet