GamesNotícias

Star Ocean: The Divine Force é anunciado e chega em 2022 para PlayStation, Xbox e PC

A Square Enix e a tri-Ace anunciaram Star Ocean: The Divine Force. O jogo foi revelado no último State of Play e virá para celebrar o 25º aniversário da franquia. O lançamento ocorrerá em 2022 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Steam), conforme informado no comunicado de imprensa oficial.

De acordo com a Square Enix, o jogo terá:

  • Uma história que muda de acordo com as escolhas feitas, na qual os heróis transitam entre os mundos de ficção científica e fantasia;
  • Um grande elenco de personagens controláveis;
  • Liberdade para voar pelo ambiente;
  • Mobilidade e exploração tridimensional em que tudo à vista é um lugar para aventura;
  • O Star Ocean com a ação mais rápida e poderosa da franquia.

Mais detalhes abaixo, via PS Blog:

Os protagonistas de duas civilizações diferentes se encontram

O sistema de “dois heróis” retorna. Nele, a história que se estende pelas estrelas e além vai se desenrolar do ponto de vista de cada protagonista, um de uma civilização avançada (ficção científica) e outro de um planeta subdesenvolvido (fantasia). Os eventos durante a história e os aliados que você terá serão diferentes, de acordo com o protagonista que escolher.

Há vários personagens controláveis além dos dois protagonistas, e você poderá jogar com todos os integrantes do grupo.

Raymond
Um jovem do planeta Verguld, que não faz parte da Federação. Ele é o capitão da nave mercante Ydas, da Lawrence Logistics, uma empresa administrada por sua família. O excesso de confiança sempre o faz correr sem pensar para situações que envolvam seus amigos e seu trabalho, para o desespero da tripulação da Ydas. Raymond tem um coração grande, uma natureza afável e talento para os negócios. O fato de não fazer parte da Federação Pangaláctica significa que ele não está sujeito ao pacto de preservação dos planetas subdesenvolvidos. Essa liberdade para conhecer outras civilizações, seja qual for o avanço tecnológico delas, conquista Laeticia, mas preocupa Albaird.

Laeticia
A princesa do reino de Aucerius, um território amplo localizado no planeta subdesenvolvido Aster IV. Sua personalidade radiante e determinada é admirada por todo o reino, mas seu comportamento afetado vai contra sua predileção por usar armadura e habilidade impressionante com lâminas duplas. Para combater a invasão de uma país vizinho, Laeticia parte em uma jornada secreta para localizar um certo indivíduo. Ela conhece Raymond no caminho, que recentemente se perdeu em Aster IV. Os dois concordam em se ajudar e começam a viajar juntos.

Elena
Membro da tripulação da nave mercante Ydas e imediata de Raymond. Ela cuida do funcionamento da nave praticamente inteira e seu conhecimento amplo e comportamento tranquilo lhe renderam a total confiança de Raymond e da tripulação. Elena é constantemente surpreendida pela propensão à imprudência de Raymond, mas ela também admira muito a capacidade de liderança dele.

Albaird
Amigo de infância de Laeticia, ele agora a serve como cavaleiro do reino de Aucerius. Albaird é muito habilidoso com semiomancia e no uso do chakram. Sua lealdade a Laeticia o faz nunca sair do lado dela. O braço esquerdo de Albaird é coberto até as pontas dos dedos e ele às vezes gesticula como se estivesse protegendo-o. Ele não confia em Raymond quando o conhece durante a jornada secreta de Laeticia. Porém, não querendo ir contra as vontades dela, ele relutantemente permite que Raymond se junte aos dois.

Voe com liberdade pelo ambiente

Neste jogo, os personagens têm liberdade para girar 360 graus e podem até voar pelo céu.

Os jogadores podem voar no céu e se mover por um dos maiores campos de toda a franquia de maneira tridimensional.

Quer eles explorem saltando por extensões rochosas e telhados ou entrem imediatamente em combates depois de saltarem de penhascos, o jogo vai dar mais do que nunca liberdade aos jogadores durante as batalhas e aventuras.

A ação mais rápida e poderosa da franquia

As batalhas também evoluíram em Star Ocean The Divine Force. Os personagens podem atacar logo depois de se moverem com uma velocidade incrível, desaparecer instantaneamente diante de um inimigo ou até mesmo derrotar uma horda de inimigos com uma habilidade que permite abates imediatos. Trave batalhas difíceis, mas emocionantes enquanto voa livremente pelo mundo.

O destino do universo despertará quando dois heróis se encontrarem

A Federação Pangaláctica. Desde os primeiros dias no sistema Sol, essa organização procura dar paz e tranquilidade às multidões galácticas. À medida que o alcance dela se estendeu pelo universo, muitos heróis a serviram, salvadores de planetas em necessidade.

Mas por volta do ano 583 do calendário espacial, as coisas mudaram. A antes pacífica Federação Pangaláctica agora é conhecida por assimilar planetas à força. Outrora lutando por justiça, agora ela está tomada pela escuridão.

Raymond Lawrence, capitão da nave mercante Ydas, sai do planeta Verguld, que não faz parte da Federação, para uma missão de transporte comum. O trabalho é simples, a rota familiar, mas as coisas se complicam quando a Ydas é atacada pela Astoria: uma nave de batalha que transporta um membro da proeminente família Kenny, da Federação Pangaláctica.

Raymond e a tripulante Chloe são obrigados a abandonar a nave em meio ao caos e ir para o planeta remoto e subdesenvolvido conhecido como Aster IV. Antes mesmo que suas cápsulas de fuga pousem, uma explosão de energia que se assemelha a um pulso eletromagnético sai da superfície do planeta, desativa os sistemas das cápsulas e as faz caírem. Raymond e Chloe acabam se separando e ficam perdidos em um planeta desconhecido.

Assim que aterrissa, Raymond é atacado pela nada dócil vida selvagem do planeta. Mas quando tudo parece perdido, sua vida é salva pela princesa do reino de Aucerius: Laeticia Aucerius. Maravilhada por esse homem que surgiu de repente em sua vida em uma “estrela cadente”, Laeticia pede para que Raymond a ajude a salvar o reino dela da ameaça do império vizinho, chamado Vey’l. Ele aceita em troca de ajuda para encontrar Chloe.

E assim começa a jornada deles em Aster IV. Porém, Raymond logo vai descobrir que ainda precisa escapar da sombra da Federação Pangaláctica.

“De onde você vem, Ray?”

“Eu sou de outro mundo, que fica muito, muito longe no céu.”

Esse encontro e a oposição decorrente a um poder opressor marca um novo capítulo da história galáctica.

Artigos relacionados