Pop Nerd

Star Trek 3 – “Achei um absurdo”, diz J. J. Abrams sobre reação de George Takei a Sulu gay

J.J. Abrams, diretor dos dois últimos filmes de “Star Trek” e também de “Star Wars: O Despertar da Força”, comentou em recente entrevista ao The Huffington Post sobre a mudança na orientação sexual do personagem Sulu (vivido por John Cho) em “Star Trek 3: Sem Fronteiras“.

Já era hora de ter um personagem gay nesse universo“, disse ele, que também é produtor do longa. “Uma das muitas coisas que eu admiro [em Gene Roddenberry, criador de Star Trek] era … como ele era tão aberto sobre inclusão [da diversidade], e eu não posso imaginar que ele não iria querer um desses personagens [fossem gays], se ele tivesse sido permitido – o que, é claro, ele nunca teria sido permitido naquela época“.

O cineasta também criticou a reação de George Takei, o intérprete original de Sulu na série dos anos 60, que inicialmente não gostou da ideia de um Sulu gay, mas depois voltou atrás nos comentários.

Tenho certeza que [a reação dele] teve mais a ver com a sua história com o personagem”, segundo Abrams. “Isso pode ter tido algum significado pessoal para ele. Eu tenho muito respeito por esse homem, mas eu acho uma coisa absurda, dentre todas as pessoas, um ator de Star Trek – que se assumiu gay – dizer que Gene Roddenberry não iria querer isso”, finalizou o diretor.

Star Trek 3: Sem Fronteiras” chega aos cinemas dos EUA em 22 de julho (algumas pessoas já assistiram e o longa foi muito elogiado), mas estreia no Brasil apenas em 1º de setembro. Este ano é comemorado o 50º aniversário de lançamento da franquia.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!