Share Button

Uma nova série da franquia scifi “Star Trek” está em andamento no canal americano CBS, que revelou recentemente em feira em Las Vegas (imagem acima) o novo visual da Enterprise, a icônica nave estelar que será usada no programa.

O modelo chama a atenção pela coloração branca ao invés da tradicional cinza, e seu design é o mesmo da Enterprise usada por Capitão Kirk na série clássica dos anos 60.

Um outro detalhe que chama a atenção é a sua numeração, NCC – 1701-A, que no universo da série foi a segunda nave da Federação Unida dos Planetas a possuir o nome de Enterprise – que apareceu pela primeira vez no filme “Jornada nas Estrelas IV: A Volta para a Terra”, de 1986 e sua última aparição ocorreu em “Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida”, de 1991 e foi o último filme a reunir o elenco clássico.

Poucas informações foram divulgadas sobre a nova série, que ainda não tem um título definido e será a primeira a entrar em produção desde o final de “Enterprise”, de 2005. Elenco e detalhes da trama ainda não foram divulgados, mas sabe-se que se passará entre a série clássica (como revela o modelo da Enterprise a ser usada) e A Nova Geração (do Capitão Picard).