Share Button

Rogue One: Uma História Star Wars” expandiu a visão dos fãs sobre a era da primeira trilogia original, com a trama em torno da missão de roubar os planos da Estrela da Morte. Um dos elementos abordados no filme foi a re-introdução de Darth Vader, que aparece de maneira bem mais ativa e aterrorizante do que no “Episódio IV: Uma Nova Esperança”.

Graças ao material de Rogue One, bem como outras obras canonizadas de Star Wars (como os quadrinhos de Darth Vader da Marvel), o público agora tem mais detalhes sobre a vida do personagem no período entre “A Vingança dos Sith” e “Uma Nova Esperança” – incluindo o lugar que o vilão chamou de lar.

Como pode ser visto em “Rogue One”, Vader reside no planeta ardente Mustafar, lugar onde ele foi derrotado por Obi-Wan Kenobi e se “transformou” em Darth Vader. Ele foi colocado lá pelo Imperador para viver em um estado constante de lembrança de sua raiva de Obi-Wan e a “traição” do Conselho Jedi.

No filme, vemos Vader sem sua armadura dentro de um Tanque Bacta para curar suas feridas (o mesmo usado por Luke Skywalker em O Império Contra-Ataca), que está dentro de um castelo que o vilão usa como residência pessoal. Esse castelo originalmente foi criado por Ralph McQuarrie (imagem abaixo) e George Lucas pretendia mostrá-lo em “O Império Contra-Ataca”, o que nunca aconteceu.

darth-vaders-castle-original-concept-art-chris-mcquarrie

arte conceitual original de McQuarrie

O executivo da Lucasfilm, Pablo Hidalgo, revelou mais detalhes sobre a residência de Vader em Mustafar no livro “Star Wars: Rogue One: The Ultimate Visual Guide“, mostrando uma arte conceitual (na imagem principal desta publicação), junto com uma descrição que você confere abaixo:

Monólito Escuro: A residência pessoal de Vader é uma torre em um mundo inóspito. É o desejo do Imperador que Vader viva em um ambiente tão implacável. O atendente de Vader, Vanee, o visita enquanto medita dentro de uma câmara de rejuvenescimento. A estrutura rígida e moderna é construída sobre um antigo castelo cheio de segredos escuros“.

O artista Doug Chiang dá mais detalhes sobre a construção: “Não vemos tudo agora, mas a ideia é que o castelo de Vader foi construído sobre uma caverna natural – uma caverna Sith bem profunda, no mundo da lava“.

O castelo faz parte do cânone oficial de Star Wars, ou seja, é considerada a residência oficial de Darth Vader na franquia, que poderá aparecer em outros filmes, animações ou histórias em quadrinhos.

Bem legal né?

Abaixo mais algumas artes conceituais de Rogue One:

neodsyrseqnstp_1_2

neodsyrseqnstp_1_3