GamesNotíciasr7

Star Wars Eclipse só deve ser lançado em 2027 ou 2028, diz insider

O insider Tom Henderson relatou que devido a problemas que o estúdio Quantic Dream está tendo para contratar mão de obra qualificada, o lançamento de Star Wars Eclipse provavelmente só vai ocorrer em 2027 ou 2028.

Embora o trailer de anúncio mostrado na The Game Awards 2021 tenha sido bastante elogiado, fontes ligadas à Quantic Dream disseram para Henderson que o vídeo não ajudou a atrair profissionais para trabalhar no estúdio, razão pela qual ainda demorará muitos anos até que o game seja lançado.

Olhando na página de ofertas de emprego do site da Quantic Dream, há no momento da publicação deste artigo 64 vagas em aberto na França e 4 no Canadá. Também foi descoberto (via Xfire) que a empresa está atualizando a data de publicação de algumas das vagas manualmente para que elas pareçam ter sido abertas mais recentemente.

Outra fonte sugeriu que a razão por trás da revelação do trailer de Star Wars Eclipse com o desenvolvimento ainda bem no começo, é que a Quantic Dream queria usá-lo para convencer alguma publisher a comprá-la.

Há rumores de que o estúdio quer ser comprado há algum tempo, depois de sua parceria com a Sony que resultou no lançamento de Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit Become Human. Fontes sugerem que foram feitas ofertas para diversas publishers para que o estúdio fosse comprado.

A Quantic Dream está numa situação delicada já que topou desenvolver um jogo da franquia Star Wars, mas tem um histórico favorável na qualidade de seus títulos. Passar os próximos cinco anos ou mais trabalhando em Star Wars Eclipse pode resultar em algo que faça sucesso, mas só o tempo dirá.

Artigos relacionados