Share Button

A Electronic Arts revelou as melhorias que alguns de seus jogos atuais – como Star Wars: Squadrons e Apex Legends – terão ao serem jogados nos consoles da nova geração por meio da retrocompatibilidade no lançamento.

Star Wars: Squadrons, por exemplo, terá duas opções no Xbox Series X|S: uma voltada para qualidade visual e outra para performance. A primeira terá melhor iluminação e permitirá que o jogo rode em 1440p e 60 fps no Xbox Series S e 4K e 60 fps no Xbox Series X. Já na segunda opção, voltada para performance, será possível jogar em 1440p e 120 fps no Xbox Series S e 4K e 120 fps no Xbox Series X. Também foi adicionado uma opção de Variable Refresh Rate para aqueles que possuem TVs que suportam isso. No caso do PS5, o jogo terá iluminação melhorada, mas a resolução e taxa de quadros por segundo será a mesma do PS4 Pro. O cross-play entre todas as plataformas – PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series – estará mantido.

O próximo jogo da lista com melhorias é Apex Legends, que poderá ser jogado em 1440p nos novos consoles. A EA ressalta, no entanto, que “mais melhorias formais” para Xbox Series X|S e PS5 chegarão em 2021.

Falando de Need for Speed Hot Pursuit Remastered, a EA disse que o jogo no Xbox Series X rodará igual no Xbox One X, e no Xbox Series S rodará da mesma forma que no Xbox One S. Então, como era de se esperar, o jogo no PS5 rodará igual no PS4 Pro.

The Sims 4 também terá melhorias nos consoles next-gen, na forma de tempos de carregamento mais rápidos e taxa de quadros mais estável.

No caso dos jogos de esporte – FIFA 21, Madden NFL 21, UFC 4 e NHL 21 – todos os quatro terão tempos de carregamento e taxa de quadros melhorados. A EA disse também que eles rodarão como no Xbox One X para Xbox Series X, no Xbox One S para Xbox Series S e no PS4 Pro para PS5.

Também foi reiterado que todos aqueles que comprarem Madden NFL 21 ou FIFA 21 para PS4 ou Xbox One receberão gratuitamente a versão para PS5 ou Xbox Series quando ela for lançada em dezembro.