Share Button

Starbound” é um jogo indie de visual 2D ao estilo dos 16 Bits, desenvolvido pela Chucklefish Games e que tem como principal missão a evolução do personagem através de exploração de planetas. Se você já jogou “Terraria“, outro título indie, ele segue os mesmos princípios, com influências também do popular “Minecraft”.

A narrativa coloca o jogador dentro de uma espaçonave após a destruição do seu planeta por uma raça alienígena mortal, com a missão de viajar pelo espaço à procura de planetas e recursos para poder sobreviver. Explore mundos desde a sua superfície até seu núcleo, viaje para outras galáxias, forme colônias, enfrente monstros, melhore sua nave e personagem, enfim, cruze a última fronteira e vá até “onde nenhum homem jamais esteve“, como diz a famosa frase da série “Star Trek”.

sb3

É possível escolher entre sete raças diferentes, o sexo do personagem e alguns elementos de customização no visual, o que para um jogo 2D é algo meio raro. O jogo apresenta uma história principal que pode ser seguida, mas também oferece várias missões e dungeons paralelas, deixando ao jogador uma ampla opção de escolhas de como quer progredir a sua aventura.

Um ponto que chama a atenção é a enorme variedade de itens como armas, armaduras e equipamentos que vão facilitando a sua exploração nos diferentes planetas, cada qual com monstros, recursos e biomas predominantes.

sb4

Além disso, é possível encontrar ruínas de um povo antigo, ou até mesmo civilizações ativas (algumas amigáveis, outras hostis), onde você pode ajudar com os seus problemas ou convocar para fazer parte da sua tripulação. Caso esteja cansado de viajar pelo espaço, é possível construir uma habitação e criar uma fazenda para produzir seus alimentos, ou ainda colecionar monstros que viram suas mascotes, no melhor estilo “Pokémon” de ser.

Os planetas são gerados aleatoriamente, o que garante sempre um diversificação do universo do jogo a cada nova partida, gerando condições adversas de vida e sempre trazendo novas formas, terrenos, cenários, inimigos, etc. Por fim, o jogo conta com várias atualizações da sua produtora, seja para consertar defeitos ou para adicionar alguma novidade.

Starbound” foi lançado oficialmente em 22 de julho de 2016 e está disponível por acessíveis R$ 25,00 na rede digital Steam.

sb5